ABC começa a liberar abertura de buffets

Das agências

As cidades da região começam a autorizar a reabertura de buffets e a realização de festas. Nesta semana Diadema, São Bernardo e Santo André divulgaram decretos permitindo a retomada do setor.
Os eventos em áreas privadas estavam suspensos desde março, início da pandemia do novo coronavírus. O decreto permitindo a retomada foi publicado quarta-feira e começou a valer ontem em Santo André. Diadema já havia liberado as comemorações, em decreto de 2 de setembro. Em São Bernardo, a Prefeitura publica hoje a autorização. No total, o ABC conta com 693 bufês, sendo 225 em Santo André.
Para prevenir a contaminação, os estabelecimentos devem receber até 40% da capacidade, limitada a 100 pessoas por evento. Além disso, podem funcionar por até oito horas, mas as comemorações são limitadas a quatro horas e o horário máximo para encerramento das atividades é às 22h. O uso de máscara por funcionários e convidados é obrigatório, assim como o distanciamento de um metro e meio entre as pessoas e o limite de seis convidados por mesa, incluindo as crianças.
No caso dos bufês infantis, os brinquedos podem funcionar, porém, também devem ter o uso limitado a 40% do normal e a estrutura deve ser limpa com álcool 70% a cada uso. A temperatura de todos os indivíduos que ingressarem no espaço terá de ser aferida e o serviço de manobrista deve ser suspenso.