Candidato diz que será o único a cumprir mandato sem visar eleições para prefeito em 2024

Da Redação


O empresário Júnior Orosco (União Brasil) pontuou em pesquisa realizada recentemente pela FLS Pesquisa como um dos nomes com mais chances de ganhar uma vaga na Câmara Federal. Com a campanha de voto útil em alta, o candidato reforça para os eleitores indecisos que ele deve se manter em Brasília durante todo o mandato e que não tem intenções de participar das eleições municipais em 2024. "Eu me comprometo com o ABC, que precisa de representantes, precisa de emendas, precisa de representantes lá e ficarei lá por todo o mandato, tenho esse compromisso", diz.
Atualmente, o ABC tem como representantes Alex Manente (Cidadania) e Vicentinho (PT). Além de Orosco, pontuam Manente, Marcelo Lima (SD) e Luiz Marinho (PT). Todos com possibilidade de virem disputar a vaga por São Bernardo.
Junior diz que é fundamental que o ABC aumente o número de representantes na Câmara Federal. "Nós temos 2,5 milhões de pessoas no ABC e quase nada de representatividade na Câmara. Ficamos muito para trás quando se compara o que recebeu de recursos e investimentos do Governo Federal, principalmente Ribeirão Pires e Mauá. Ficamos muito, mas muito atrás de cidades, de regiões muito menores que a nossa", diz.
Entre os projetos que deve defender em Brasília, Orosco defendeu a importância de auxílio ao ABC para manter empresas, além de projetos sociais, voltados para as crianças e a educação. "Quero ajudar com essa visão do empreendedorismo, de voltar a gerar emprego aqui no ABC. Temos ainda muitos órfãos da pandemia, sem cuidador, sem pai e mãe. Por isso estamos fazendo um trabalho de parceria com clubes de futebol, escolinhas de balé, academia, escolinhas de reforço, entidades assistenciais. Temos ainda projeto para que aquelas crianças que estão hoje fora da escola possam ser atendidas", afirmou.

Registro da Pesquisa

Acima de tudo, o instituto entrevistou 3134 eleitores. A margem de erro é de 1,8% com intervalo de confiança de 95,5%. Certamente, a pesquisa foi registrada no TSE – Nº BR 05167/2022 e TSE Nº SP 01173/2022.