Obras da Adutora Mauá – Anchieta chegam a nova etapa

Projeto visa aprimorar o abastecimento de água na região e vai beneficiar mais de 73 mil pessoas

As obras da implantação da Adutora Mauá – Anchieta continuam avançando. Nesta segunda-feira (14/06), teve início nova etapa do projeto. A tubulação começou a ser instalada nas proximidades do local onde será construído o reservatório do Jardim Anchieta.

Ao todo, serão 5,5 km de tubulação, ligando o reservatório principal da autarquia, localizado na Vila Magini, até o novo reservatório, que será construído no final da Rua Manoel Franco, no Jardim Anchieta. O trabalho é fruto da parceria entre a Prefeitura de Mauá e a Sabesp e visa solucionar o problema no abastecimento de água em diversos bairros da cidade, como Jardim Guapituba, Jardim Primavera, Parque das Américas, Jardim Santa Lídia, Vila Falchi, entre outros.

O prefeito Marcelo Oliveira esteve na Rua Manoel Franco para acompanhar o início desta nova etapa. “Essa obra vai acabar com o problema da falta de água aqui na região do Jardim Anchieta. É um sonho antigo da população que está se tornando realidade”, afirmou.

A previsão é de que as obras estejam concluídas em novembro deste ano. Serão beneficiadas, aproximadamente, 73 mil pessoas.