Volpi lidera à Prefeitura de Ribeirão com quase 20 pontos frente a Kiko

Ex-prefeito aparece com ampla vantagem em todos os cenários de pesquisa realizada pelo DGABC

Das agências

A pesquisa Ibope realizada pelo jornal Diário do Grande ABC e divulgada nesta quinta-feira (5/11) mostra o ex-prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PL) está na liderança isolada com quase 20 pontos à frente do atual prefeito Adler Kiko Teixeira ( PSDB) na disputa à Prefeitura de Ribeirão Pires. Volpi tem pelo menos 43% das intenções de voto no cenário estimulado, Kiko aparece em segundo lugar com 25% das intenções de voto.
Marisa das Casas Próprias (SD) aparece com 8%, empatada tecnicamente com Felipe Magalhães (PT), que tem 5%. Carlos Sacomani (PSL), o Banana, possui 2% das intenções. 12% dos entrevistados afirmaram que pretendem votar branco ou nulo. Os indecisos somam 4%.
Na pesquisa espontânea – quando não são apresentados os nomes dos candidatos – Volpi aparece com 35% das intenções de voto, bem a frente de Kiko, que tem 19% dos votos. Marisa e Magalhães aparecem empatados com 4%. Banana tem 2%. Brancos e nulos somam 19%, e 16% não sabem ou preferem não opinar.
Quando perguntados em quem não votariam de jeito nenhum, Kiko lidera as rejeições com 48%. Volpi tem 26%, seguido por Marisa com 16% e Sacomani com 13%. Felipe Magalhães registra 10% de rejeição, e 1% dos entrevistados disse que poderia votar em qualquer um dos candidatos. 14% não sabem ou preferiram não opinar.
A pesquisa do Diário do Grande ABC ainda questionou qual a principal problema na cidade. A saúde teve 65% das respostas, seguida pela Educação, transporte coletivo, geração de emprego, calçamento de ruas e segurança respectivamente.
A margem de erro da pesquisa é de 5% para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pelo jornal Diário do Grande ABC, realizada pelo instituto Ibope, e ouviu 406 eleitores entre domingo e terça-feira, com abordagem presencial. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o número 7589/2020.