Prefeitura de São Caetano recebe doação de frigobares, camas e mais de 1 tonelada de alimentos da Via Varejo

É tempo de reforçar a união e o amor ao próximo. Para ajudar a amenizar o sofrimento de famílias carentes durante a pandemia do coronavírus, a Fundação Via Varejo doou à Prefeitura de São Caetano do Sul 1.382 quilos de alimentos, que, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade, já estão sendo repassados a ONGs (Organizações Não-Governamentais) que amparam pessoas em situação de rua.

Açúcar, arroz, café, farinha de trigo, feijão, leite, macarrão, maionese, molho de tomate, óleo de soja e sal estão sendo entregues pela Fundação Via Varejo no Banco de Alimentos, no Bairro Barcelona. As ONGs Irmãos de Rua, Mãos que Abençoam e AE Vida irão preparar as refeições e entregá-las prontas a quem mais precisa.

“A Fundação Via Varejo é uma parceira de todos os momentos. E agora, diante desta situação crítica que o mundo vive, não é diferente. Agradecemos a doação e nos colocamos à disposição de todos aqueles que querem e podem ajudar”, afirma a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul, Denise Auricchio.

Além dos alimentos, a Fundação também doou 13 frigobares, utilizados para manter refrigerados os kits do programa de testagem domiciliar, mantido pela Prefeitura em parceria com a USCS e o apoio da USP e da GM. E, ainda, 100 camas e colchões, que serão repassados pela Secretaria de Assistência e Inclusão Social a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

COMO DOAR
A Prefeitura de São Caetano do Sul publicou o Edital de Chamamento Público nº 002/2020, que regulamenta as doações de empresas durante a pandemia. As interessadas devem entrar em contato pelo e-mail comite.controle@saocaetanodosul.sp.gov.br.

Empresas e pessoas físicas também podem ajudar doando alimentos, materiais de limpeza e produtos de higiene diretamente nos postos do Drive Thru da Solidariedade do Fundo Social: Atende Fácil (acesso pela Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro); Teatro Paulo Machado de Carvalho (acesso pela Alameda Conde de Porto Alegre, 840, Bairro Olímpico); e EMEF Leandro Klein (Rua Prestes Maia, 100, Bairro Nova Gerty).

Para quem quer doar ração animal, além dos três endereços acima, também há arrecadação no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), na Rua Justino Paixão, 141, Bairro Mauá.

Por Mark Ribeiro