Retorno às aulas presenciais: Líder de Governo de Santo André se posiciona a favor

Nesta terça-feira (23), o vereador e líder de governo de Santo André, Professor Jobert Minhoca (PSDB), manifestou sua opinião em Plenário sobre o retorno das aulas presenciais durante a 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Segundo o representante do Legislativo, as escolas precisam seguir regras que cumpram com as medidas preventivas contra a Covid-19 para promover segurança a todos os envolvidos dentro do ambiente escolar.

Em suas redes sociais, Jobert apresentou confiança no atual líder do Poder Executivo andreense, “A cidade de Santo André mostrou ao país e ao mundo na gestão do prefeito Paulo Serra a preocupação com o ser humano através de diversas medidas tomadas, como o “Pit Stop da Prevenção”, o “Costurando com Amor”, as merendas escolares entregues aos alunos, as cestas básicas doadas às comunidades da cidade, entre outras. E não vai ser diferente a atenção, a preocupação e a responsabilidade nas nossas escolas junto a proteção dos nossos professores, diretores e, principalmente, o futuro da nossa Santo André representado pelas nossas crianças”.

Além disso, expôs a sua indignação com pais e responsáveis que frequentam bares e shopping centers, mas não defendem o retorno às aulas, “Sou contra esse discurso incoerente, eu defendo o revezamento das nossas crianças e dos nossos jovens, o uso da máscara, a disponibilização de dispositivos de álcool em gel e medidores de temperatura nas escolas. Portanto, a fiscalização fica sob responsabilidade dos vereadores e vereadoras para verificarem se as regras estão sendo seguidas, assim como as diretoras também devem nos informar. Nossas crianças e nossos jovens não aguentam mais ficar em casa. Vamos juntos respeitar a educação!”, finaliza o vereador.