Guarda Ambiental e Romu de São Bernardo prendem dupla em flagrante por tráfico de drogas

Por Daniel Macário| Fotos: Divulgação/PMSBC

Indivíduos foram detidos na região do bairro Montanhão com quantidade expressiva de entorpecentes

Integrantes da Guarda Ambiental de São Bernardo, em conjunto com a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), prenderam dois homens em flagrante no último sábado (30/05), no bairro Montanhão, acusados de tráfico de drogas. Com a dupla, foram encontradas porções de maconha e cocaína.

Ambos o indivíduos foram detidos Rua Rubens Guedes, em mata fechada de difícil acesso. Os dois homens foram surpreendidos por profissionais da Guarda Ambiental, durante patrulhamento de rotina.

Durante revista, foram encontrados com a dupla 106 pacotes de maconha, 47 invólucro de cocaína e 10 de crak, além de R$ 237 em espécie e anotações de contabilidade do tráfico de drogas na região.

Os dois indivíduos foram conduzidos ao 1° Distrito Policial de São Bernardo, onde estão à disposição da Justiça.

INVESTIMENTO – Concluída com sucesso, a prisão dupla é resultado de ampla ação de reaparelhamento da Guarda Municipal, que passou a contar com novos equipamentos, como armas, coletes e viaturas 0 km, por meio de contrato de locação. Além disso, a atual Administração vem promovendo uma nova política de valorização da GCM, com equiparação salarial com a Polícia Militar e mudança do regime de contratação dos guardas da CLT para o estatutário – o que atende uma demanda antiga da categoria.