Mauá começa a vacinar os idosos de 69 a 71 anos

São 24 postos de vacinação espalhados por toda a cidade, sendo 15 com sistema drive-thru, sendo um deles o Ginásio Celso Daniel

Nesta quinta-feira (25/3), Mauá começa a vacinar com a primeira dose os idosos de 69 a 71 anos. O município recebeu hoje, quarta-feira (24/3), lote com 10.560 doses de Coronavac, o que permitiu iniciar a imunização deste grupo.

A meta é vacinar 6.400 pessoas nesta faixa etária. Mauá também seguirá imunizando com a segunda dose os idosos a partir de 80 anos ou mais.

A vacinação será realizada nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) espalhadas pela cidade e em 15 locais no sistema drive-thru, das 9h às 16h, de segunda a sexta – a novidade desta vez é a inclusão do Ginásio Poliesportivo Celso Daniel como endereço em que o idoso não precisa sair do carro para receber a vacina.

Somente podem ser imunizados pessoas que comprovem residência no município e apresentem CPF. O cadastro prévio no site www.vacinaja.sp.gov.br é importante para facilitar e agilizar o atendimento.

Locais de vacinação drive-thru e convencional:
Ginásio Celso Daniel (entrada pela Rua Vitorino Dell’ Antonia, estacionamento da Prefeitura)
UBS Vila Assis (será no Ginásio Berenice Rumiko Endo – Rua Otávio Peretti, 213)
UBS Parque São Vicente
UBS Jardim Primavera
UBS Jardim Guapituba
UBS Vila Magini
UBS Jardim Sonia Maria
UBS Jardim Paranavaí
UBS Jardim Oratório
UBS Jardim Zaíra I
UBS Macuco
UBS Flórida
UBS Vila São João
UBS Feital
UBS Jardim Santista

Locais de vacinação convencional:
UBS Zaíra 2
UBS Zaíra 3
UBS Jardim Itapark
UBS Parque das Américas
UBS Jardim Santa Lídia
UBS Jardim Kennedy
UBS Jardim Mauá.
UBS Capuava
UBS Vila Carlina

Próximas faixas etárias
À medida que a Prefeitura receber novas doses serão divulgadas datas e próximos grupos a serem imunizados. Alterações precisaram ser feitas no calendário devido ao envio das vacinas por parte do Governo do Estado ainda estar abaixo das necessidades do município.

Reforçamos o pedido para que as pessoas que tiverem condições possam ficar em casa.
Caso realmente precise sair, cuide-se. Use máscara corretamente, mantenha a higiene das mãos e o distanciamento social. Evite aglomerações.