Taka reúne 500 pessoas na comemoração de seu aniversário em Diadema

Pré-candidato tem fortalecido apoio ao redor de seu nome

Paula Cabrera

O aniversário do Taka Yamauchi (MDB) em Diadema reuniu no último fim de semana cerca de 500 pessoas, com participação de lideranças políticas de todo o ABC e da capital. O vereador Jorge Rato, esteve presente representando o prefeito da capital, Itamar Borges, deputado estadual, e Kiko Teixeira, ex-prefeito de Ribeirão Pires.

O engenheiro e ex-prefeiturável de Diadema, que se filiou ao MDB de olho numa cadeira no Congresso Nacional, tem uma, das pré-candidaturas com maior apoio e prestígio na região. No final do mês passado, ele já havia reunido boa parte dos candidatos ao cargo de vereador na legenda pelas últimas eleições para fortalecer o apoio em torno de seu nome. No encontro deste sábado, o  número de lideranças era ainda maior. “Se somarmos todos, temos aqui mais de 50 mil votos. Agradeço ao carinho de todos que se dispõe em nos ajudar nessa nova caminhada”, afirmou ele.
Taka tem sido prestigiado também em encontros, como o da comemoração dos 469 anos da cidade de Santo André no início do mês passado, ao lado do prefeito Paulo Serra e do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, ambos do PSDB. O ex-candidato Carley Teodoro, também representou a primeira-dama de Santo André, Ana Carolina Serra.

Carley Teodoro e Taka

Taka tem reforçado apoios ao seu nome, após obter mais de 100 mil votos na disputa pela prefeitura de Diadema em 2020 e ficar muito próximo de levar o Paço no segundo turno.

Sua participação, na segunda vez que esteve nas urnas,  ficou marcada pois ele saiu de 31.301 votos no primeiro turno para 101.231 no segundo. Ex-secretário de Obras de Ribeirão Pires, Taka tem perfil liberal e acredita no estímulo ao empreendedorismo para a geração de emprego e renda, temas que pretende defender na Câmara, caso eleito, com atenção especial à retomada econômica após a fase mais crítica da pandemia.
Após migrar para o MDB, ele tem sido prestigiado por caciques do partido, como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o presidente nacional do partido, Baleia Rossi. O MDB é uma das siglas que me identifico por seu histórico, discorreu Taka, ao ressaltar a atuação de Baleia na reestruturação do partido com o objetivo de ampliar as bancadas nas assembleias legislativas e no Congresso Nacional.

Comentários

0 comentários