Santo André: Paulo Serra libera comissionados para gravar vídeo político em horário de trabalho

Aliados de Manente participam de ações eleitorais e gravam vídeos contra a gestão de Volpi em Ribeirão durante expediente

Paula Cabrera

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), parece ter serrado fileiras no apoio ao deputado federal Alex Manente (Cidadania) a ponto de permitir que servidores abandonem postos de trabalho para acompanhar o parlamentar em atividades políticas em outras cidades.
O tucano mantém atualmente no quadro de comissionados da Prefeitura de Santo André Dedé da Folha (Cidadania), Gabriel Roncon (PTB) e Akira Auriani, nomeados na pasta de Assuntos Institucionais e Comunitários, e que recebem pouco mais de R$ 9 mil de salário.
É comum em suas mídias sociais encontrar vídeos, gravados em horário de expediente, em que os assessores questionam a gestão do prefeito Clovis Volpi (PL), em Ribeirão.
Na manhã desta sexta-feira (30/4), a dupla esteve em horário de expediente participando de um ato político parlamentar na Estância Turística ao lado de Manente. Na ocasião, Manente encaminhou emendas parlamentares para área da Saúde e Infraestrutura.
O parlamentar publicou o ato nas redes sociais. O JNC questionou a Prefeitura de Santo André sobre a participação dos três funcionários (Akira Auriani, Dedé da Folha e Gabriel Roncon) de um ato político em horário de expediente, no entanto, até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas.