Morre mais um médico da UPA Zaíra

Plantonista teria falecido por problemas decorrentes de diabetes; ele trabalhava há dois anos na unidade

Das agências

O médico Dorival Ferraz, que atuava na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Zaíra, em Mauá, morreu nesta quinta-feira (27/08). De acordo com a Prefeitura, o profissional  faleceu devido a diabetes descompensada e choque séptico. Dorival atuava como médico plantonista nesta UPA Zaíra há 2 anos.
Nas mídias sociais, o prefeito Atila Jacomussi (PSB) lamentou a morte do médio e emitiu uma nota de pesar. “O coração aperta a cada notícia difícil. Faleceu um médico que dedicou a sua vida para proteger a população. Minhas condolências aos familiares e amigos. Com muita tristeza recebi a notícia da despedida do doutor Dorival. Ele nos deixou em decorrência da diabetes, após dedicar a sua vida para salvar outras vidas, porque sempre trabalhou para fazer o bem pela nossa gente. Que Deus o receba de braços abertos e seja mais uma estrela para abençoar o povo de Mauá”, afirmou o chefe do Executivo.
Além de Dorival, uma enfermeira da UPA morreu de covid-19 neste ano, além de dois outros médicos que atuavam em outras unidades de saúde, também de coronavírus.