SEJEL e Educação de Ribeirão Pires discutem ação integrada para meios digitais

Proposta é somar saberes e recursos para a criação de conteúdos que poderão abranger aspectos socioemocionais, educativos e de entretenimento

Equipes das secretarias de Educação e SEJEL (Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo) da Prefeitura de Ribeirão Pires se reuniram nesta terça-feira, dia 27, para discutir projeto integrado entre os setores. Utilizando recursos tecnológicos da SEJEL, a ideia é criar novos conteúdos informativos, educativos e de entretenimento em vídeo aliando os conhecimentos das áreas de cultura, esportes, educação, entre outras, e disponibilizar por meios online.

O secretário da SEJEL, Claurício Bento, ressaltou a importância do uso de ferramentas digitais neste momento de distanciamento social provocado pela pandemia do coronavírus. “Tivemos uma experiência extraordinária de integração entre as equipes que foi a produção de vídeo especial para o Dia do Livro. A proposta é planejar e criar novos conteúdos como este para nossos canais”, explicou.

No dia 18 de abril foi celebrado o Dia Nacional do Livro Infantil. A data foi marcada por vídeo produzido por equipe da Cultura, com participação de profissional da Orientação Pedagógica da Educação. Uma ação integrada que inspirou novas ideias e possibilidades. O vídeo foi publicado no “Conexão SEJEL”, canal do YouTube criado neste ano que disponibiliza aulas esportivas, conteúdos culturais, entre outros.

“Temos questões de suma importância que podem ser trabalhadas com uma linguagem mais acessível, em plataformas digitais, para levar informação, conhecimento e um pouco mais de diversão aos moradores nesse período de isolamento. Para nossas crianças, pensamos temas que despertem a cidadania, que incentivem a pratica de ações que melhoram habilidades cognitivas e socioemocionais, entre outros aspectos tão valorosos no desenvolvimento”, avaliou a secretária de Educação da cidade, Rosi de Marco.

O presidente da Câmara Municipal, Guto Volpi, participou do encontro e colocou o Legislativo à disposição das equipes da Prefeitura.

Este foi o primeiro encontro para a apresentação e integração dos profissionais da SEJEL e da Educação. Novas reuniões de trabalho serão realizadas nas próximas semanas para a consolidação do novo projeto.