CrossFit Saúde Mauá ganha novo espaço a partir de janeiro

Um dos boxes mais disputados da cidade ganhará unidade para atender até 30 alunos por aula

Paula Cabrera

O CrossFit é um esporte que tem ganho cada dia mais adeptos em todo mundo, mas além de uma modalidade, o CrossFit – grafado com C e F maiúsculos – é uma marca que apenas poucas academias no mundo podem usar.

Em Mauá, há duas unidades que são filiadas ao verdadeiro CrossFit e podem utilizá-la sem medo. Uma delas é a Cross Fit Saúde Mauá, no Parque São Vicente, que deve mudar de endereço a partir de janeiro para atender melhor a demanda de alunos.
O Head coach da CrossFit Saúde Mauá, Márcio Okada, conta que o foco dos treinos é a intensidade, mas o diferencial da sua academia é o respeito ao exercício como foi gerado para ser: aplicado com cuidado nos limites de cada aluno. “Os treinos são divertidos, há incentivo mútuo e ajuda a reduzir o estresse pelo clima, pela metodologia. E nós respeitamos o tempo e os limites de cada aluno”, diz.

Foco nos treinos e a intensidade é o diferencial da CrossFit Saúde Mauá | Foto: Divulgação

CrossFit é o nome pelo qual é conhecido um programa de exercícios de alta intensidade que combina levantamento de peso, ginástica e corrida, criado pelo americano Greg Glassman em meados dos anos 1990, e que se transformou em um fenômeno mundial. E é exatamente Glassman quem é dono da marca CrossFit, hoje com quase 15 mil academias credenciadas ao redor do mundo – chamadas de boxes pelos alunos e pelos profissionais da área.
E o box da CrossFit Saúde vai mudar de espaço já no ano que vem. Okada diz que o novo local vai permitir expandir a capacidade de alunos por aula de 18 para 30, com dois coaches por turma. A troca era necessária. A CrossFit Saúde é um dos boxes mais buscados da região. “O CrossFit é um método de treinamento que reúne levantamento de peso olímpico, ginástica, atletismo e trabalha com atividades de alta intensidade e constantemente variada. É uma atividade física bem completa, que trabalha as dez capacidades físicas do corpo humano: Resistência cardio respiratória, Resistência muscular, Força, Flexibilidade, Potência, Velocidade, Coordenação, Agilidade, Equilíbrio E Precisão”, conta Okada.
O profissional também afirma que ao contrário do que se vende por aí, qualquer um pode optar por fazer o CrossFit, mesmo se estiver fora de forma. “É uma atividade bem completa, pra quem quer uma vida mais saudável. O principal benefício é a perda de peso, aumento da mobildade muscular, aumento da flexibilidade, e o auxílio no fortalecimento, além da diversão”, afirma.
Pondo fim aos mitos, tanto de seletividade do público quanto de aumento nas lesões, Okada prevê que 2020 será um ano para expandir ainda mais os horizontes da marca em Mauá. “O CrossFit Saúde Mauá completa dois anos agora. Em janeiro devemos estar em um novo local, para ter mais espaço para receber os alunos. Tratamos cada um com cuidado e dedicação, então, nossos números não nos deixam mentir quando dizemos que esse esporte não causa lesão. Qualquer um pode se machucar, em diferentes situações, mas nosso time está sempre atento aos alunos e respeita os limites de cada um”, diz ele, que tem ainda dois outros boxes – um no Jabaquara, com cinco anos, outro na saída da Anchieta, lançado recentemente.

Head coach da CrossFit Saúde Mauá, Márcio Okada


Para celebrar o fim do ano e a troca de endereço, a CrossFit Saúde Mauá vai promover o CFS Fest Mauá 2019, evento interno onde todos os alunos participam em formato de competição, em atividades para testar força e agilidade. O festival acontece no dia 15 de dezembro, das 7h30 às 16h. “O evento é aberto para quem quiser torcer ou conhecer o espaço. Devemos disponibilizar food trucks para quem quiser assistir a competição”, diz Okada.
A CrossFit Saúde Mauá fica na Avenida João Ramalho, 1.697, no Parque São Vicente. A partir de janeiro, a Academia estará na Avenida João Ramalho, 1.395, também no Parque São Vicente. Para agendar uma aula experimental basta ligar no 011 941191160.