São Caetano ganha seis ônibus 0 km com ar-condicionado, biometria facial e 100% acessíveis

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, visitou nesta terça-feira (26/5) a garagem da VIPE (Viação Padre Eustáquio – concessionária do transporte público no município), onde foram apresentados os seis novos ônibus integrados à frota de 48 veículos à disposição da população. A visita do chefe do Executivo sulsancaetanense contou com a presença do diretor da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), Marcelo Ferreira de Souza, e o diretor da VIPE, Carlos Henrique Silveira.

“A inclusão destes seis novos ônibus atende à demanda da população. São veículos novos, com ar-condicionado e uma série de benfeitorias que facilitarão as viagens e agregarão mais conforto aos passageiros”, comentou Auricchio.

Além do ar-condicionado, os novos ônibus possuem suspensão a ar, tomadas USB para recarga de dispositivos móveis (celulares), iluminação interna, itinerários eletrônicos em LED, biometria facial e GPS. São, ainda, totalmente acessíveis, com bancos especiais para obesos, assentos demarcados para idosos, gestantes e pessoas com deficiência, elevador para cadeira de rodas, espaço para fixação segura de cadeira de rodas e para cão-guia.

Os veículos também são equipados com sisitema de biometria facial, que identifica o cliente portador de gratuidade através de foto, evitando assim o contato físico com o equipamento e proporcionando mais segurança e conforto.

CORONAVÍRUS
Em tempos de pandemia, a VIPE tem investido forte no combate ao coronavírus por meio de diversas ações: equipe de limpeza na Estação de São Caetano, que higieniza todos os ônibus ao final de cada viagem; equipe de limpeza na garagem para desinfetar os veículos 24 horas por dia; instrução a seus colaboradores quanto às medidas preventivas no combate ao coronavírus; disponibilização de álcool em gel 70% em todos os pontos iniciais e finais das linhas; uso obrigatório de máscaras dentro dos ônibus; película de proteção no local do motorista; e mensagens colocadas no itinerário dos veículos para ajudar no combate ao à covid-19.

Por Bignardi Junior | Fotos: Eric Romero / PMSCS