Suzantur compra Rigras e assume transporte de Ribeirão Pires

Dono da empresa consolida participação do ABC, com frotas em Santo André, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires

Das agências

A Suzantur oficializou a compra da Rigras, concessionária das linhas municipais de Ribeirão Pires e operadora de linhas metropolitanas na região gerenciadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). A informação foi dada pelo presidente da empresa, Claudinei Brogliato ao jornalista Adamo Bazani, do Diário do Transporte e comfrimada ao JNC no início desta tarde.
Segundo Brogliato, inicialmente a frota de 95 ônibus da Rigras, que até então era de Nivaldo Aparecido Gomes, será mantida, mas ao longo do ano, haverá renovação de parte dos veículos.

A razão social Rigras também será mantida neste momento e o empresário garante que os funcionários foram integrados ao novo grupo.
Com a negociação finalizada, a Suzantur agora opera em Mauá (concessão de todas as linhas), no sistema de Vila Luzita, em Santo André (operação provisória até licitação) e Diadema (lote que era operado pela Benfica).
No interior paulista, a empresa opera até a realização da licitação na cidade de São Carlos.
A compra em Ribeirão Pires, além de significar a expansão da Suzantur no ABC, representa também a entrada de forma inédita na área 5 da EMTU. A transição já está em andamento, segundo a empresa.