32 cães, 10 gatos, cinco galinhas, além de dois cachorros mortos estavam no espaço,  encontrado pela Secretaria Verde e Meio Ambiente

Das agências
A GCM (Guarda Civil Municipal) estourou um canil clandestino em Rio Grande da Serra na tarde desta quinta-feira (17/2). No local, a equipe encontrou 45 animais vivendo de situação precária, entre eles 32 cães, 10 gatos, cinco galinhas, além de dois cachorros encontrados mortos. A Secretaria Verde e Meio Ambiente encontrou o local por mei ode uma denúncia anônima. 
Uma mulher,  que morava vizinha ao espaco, seria a responsável pelo canil e utilizaria os animais para o comércio, de raças como spitz alemão, pincher e yorkshire. Os animais viviam junto às fezes, urina e água suja parada. Um dos cães mortos foi encontrado enrolado em um saco plástico na mata próximo ao galpão e o outro caído, no meio dos cães. 
De acordo com o boletim de ocorrência, não havia água e nem alimento para os animais resgatados. Com isso, eles estão abaixo do peso. 
Após o resgate, os animais ficaram sob responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente que fará a doação responsável para o Instituto da Luísa Mell, que auxiliou no resgate dos animais que passarão por tratamento.