
Mais de 400 funcionários ficaram de braços cruzados esperando retorno
As constantes falhas no fornecimento de energia elétrica estão gerando problemas para as indústrias do condomínio Acibam, no bairro Sertãozinho. Nesta quinta-feira (2/5), quase metade das 90 empresas que possuem plantas no local ficaram o dia todo sem energia. Segundo os condôminos, foram mais de 400 funcionários que passaram intao dia com os braços cruzados.
Há ainda a reclamação pela falta de providências da Enel em corrigir o problema e por não oferecer informações satisfatórias sobre a causa das falhas. “Eles não cumprem com o combinado. Falam que às 10 horas vai ser ligado, das 10h passa para as 15h, das 15h passa para as 16h e assim vai adiante. Está o dia inteiro sem energia”, explica Taisa Gomes, secretária da Acibam, que fica dentro do condomínio.
Há ainda a reclamação pelo fato de a empresa não comunicar previamente sobre eventuais desligamentos da energia, o que tem provocado a queima de maquinário de algumas empresas. “Caiu a energia, tem equipamento que queima. O atendimento da Enel está uma porcaria”, afirma José Luiz Benjamin Alcaraz, presidente da associação.
Outro problema recorrente, segundo os condôminos são as oscilações de energia elétrica, o que também dificulta a ligação de maquinários. A situação é tão alarmante que, segundo José Luiz, algumas empresas cogitam deixar o condomínio. “São quedas frequentes, eles não explicam o que está ocasionando os problemas. Está muito difícil”, afirma José Luiz.
Procurada, a Enel não retornou até o momento em que essa matéria foi enviada, mas o texto poderá ser atualizado em caso de nota oficial.