Nova prefeita começa a desenhar nova administração, após impeachment de Claudinho

Das agências
A prefeita de Rio Grande da Serra, Penha Fumagalli (PTB), anunciou na tarde de segunda-feira (4/7) doze nomes que vão compor seu secretariado. Penha assuniu a administração após a cassação do prefeito Claudinho da Geladeira (PSDB) pela Câmara de Rio Grande da Serra.
Enrre os nomes estão e Gilmar Miranda (Secretaria de Governo), Cássio Pegoraro (Finanças), Alexandra Aguiar (Administração), Richard Oliveira (Assuntos Jurídicos), Eliana Dias Mendonça (Cidadania), Vinicius Cavalheiro (Meio Ambiente), Wilson de Souza (Serviços Urbanos), Marcelo Costa (Segurança), Carina Reis (Desenvolvimento), Juliana Mendes (Comunicação) e Rodrigo Olivares (Esportes).

A prefeita pediu a Walter Cordoni para manter o comando da Saúde, mas médico alegou problemas pessoais e deixou o cargo.
A prefeita também realizou ontem a primeira reunião com os vereadores. O encontro contou com 12 dos 13 parlamentares que compõem o Parlamento da cidade.
Desde que assumiu a cadeira do Executivo, na sexta-feira, Penha tem afirmado que vai buscar diálogo com todos os vereadores, até mesmo com os quatro integrantes que formavam o bloco de apoio a Claudinho da Geladeira e que deverão fazer oposição a Penha Fumagalli. O vereador Cladinho Monteiro (PTC) foi apresentado como líder do governo na casa.