Um dos vereadores mais votados, morador do Itapeva diz que lutará ainda por melhorias na Saúde e Educação

Paula Cabrera

José Carlos da Silva Martins, o Zé Carlos da Nova Era (PL), afirma que espera honrar na Câmara os 2.750 votos conquistados nessa eleição que o tornou um dos mais votados.
Morador do Itapeva desde que nasceu, há 36 anos, Zé Carlos também é conhecido por ser dono de uma autoescola no bairro, a Nova Era, que aumentou seu envolvimento com o local.
Seu envolvimento com a política começou quando foi chamado para ser secretário-adjunto de Trânsito. Em 2017, assumiu como secretário e diz que intensificou ainda mais seu trabalho pela cidade. "Passei a visitar mais bairros, conhecer melhor as necessidades de Mauá. Passei a fazer reuniões com a população, entender no que podíamos ajudar e daí foi um caminho sem volta para a política", diz ele.
Casado e pai de duas meninas, ele diz que a Saúde, Esporte e Educação são as principais demandas populares e os principais pedidos de melhoria feitos pela população. "Como pai, entendo a necessidade de boa educação. Na Câmara quero ajudar nessa luta para garantir isso para todos", diz ele.
Para ele, aumentar projetos na área do esporte é também fundamental para ajudar na Educação, assim como na área social. "É preciso ocupar o tempo das crianças e esporte é uma ótima opção. Me aproximei muito dessa área nos últimos anos e vi que é uma válvula de escape para muitas crianças e jovens. É importante incentivar, apoiar e tentar oferecer mais oportunidades", conta ele.
Zé Carlos diz ainda que não deve deixar a cadeira para voltar a exercer o cargo de secretário em um futuro governo. "As pessoas confiaram em mim. Depositaram seu voto de confiança em mim e honrarei isso. Permanecerei na Câmara para lutar pelos interesses da população", conclui.