Bairro foi atingido por um mar de lama, vindo de uma obra particular, durante as chuvas dessa terça-feira

Paula Cabrera

A região da Vila Carlina, uma das mais atingidas pelos temporais dessa terça-feira (28/12) precisa de ajuda. O vereador Leonardo Alves (PSDB) esteve no bairro, ao lado da pastora Mônica, da igreja Casa do Refúgio, que está recebendo doações para as famílias que foram atingidas pela chuva. Entre as principais necessidades estão colchões, itens de higiene como toalhas e lençóis e produtos domésticos.
Segundo o secretário de Serviços Urbanos de Mauá, Fernando Rubinelli, as equipes da secretaria e da Defesa Civil atendem o bairro desde ontem para a limpeza das casas, que teriam sido atingidas pela terra que teria sido arrastada de uma obra particular em uma empresa da região e dominado boa parte das ruas do local em um mar de lama. "Estamos atentos e trabalhando desde ontem no auxílio dessas famílias. Sabemos o grande transtorno de perder boa parte dos seus pertences e queremos limpar as ruas e as casas o mais rápido possível", disse.
O prefeito Marcelo Oliveira (PT) visitou o bairro ainda ontem, junto às equipes da Defesa Civil e da SSU e afirmou que a administração trabalha para ajudar as famílias atingidas pela adversidade. "Estive em algumas das regiões de Mauá que mais sofreram com as chuvas desta terça-feira. Entre elas, a Vila Carlina.
Acompanhado de funcionários da Defesa Civil, da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Serviços Urbanos, auxiliamos as famílias nesse momento tão difícil após as fortes chuvas. Também conversei com diversos moradores e estamos tomando as providências necessárias para amenizar a situação. Minha solidariedade a todos", disse nas mídias sociais.
O vereador Leonardo Alves foi, no entanto, o primeiro a divulgar o pedido de doações  no auxílio aos moradores da Vila Carlina. Leonardo esteve no bairro na manhã desta quarta-feira (29/12) e é um dos responsáveis pela divulgação da arrecadação de bens para as famílias. "Vamos ajudar,  vamos dar às mãos pois a situação é muito crítica", avaliou o vereador em vídeo feito ao lado da pastora Mônica.
As doações podem ser enviadas para a igreja Casa do Refúgio, na rua Ângelo Davo, 28, Vila Carlina.