Das agências

candidato bolsonarista ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou nesta segunda-feira (21/8) de um encontro de pastores em Santo André. Tarcísio, que nasceu no Rio de Janeiro e transferiu seu domicílio eleitoral para São José dos Campos apenas no ano passado, rejeitou a fala do atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB) de que Tarcísio só conheceria São Paulo pelo Google.
“Vejo (as críticas) com naturalidade eu nem esquento a cabeça. Quero é trabalhar”, afirmou.
No evento, o candidato aproveitou a pauta cristã e citou trechos bíblicos, além de receber orações de líderes evangélicos.
O candidato falou ainda de pautas regionais, focando na importância de incentivar a reindustrialização do ABC e de ampliar as opções de transporte público. Tarcísio afirmou que manterá o projeto de BRT-ABC (ônibus rápido) e de que a linha 20 do metrô, que para na Penha, atenda a região.
“A gente tem de trazer essa indústria de volta, a gente vai trazer essa indústria de volta, primeiro com a questão da oferta de energia, maior oferta de energia, a energia que vem do gás do pré-sal. A infraestrutura a gente tá aqui avaliando muito a questão do metrô da Lapa pra São Bernardo do Campo, projeto antigo, ficou esquecido. Entendo que ele coexiste com o projeto do BRT, então a gente pode ter o BRT e pode ter o metrô, então nós vamos apostar nesse projeto", disse.
Tarcísio deve retornar ao ABC em 1º de setembro, no Clube Aramaçan onde os evengélicos prometem reunir 7 mil pessoas. A intenção é que Jair Bolsonaro venha  também. O convite já foi feito.