Mais de 10 mil crianças de 6 a 11 anos serão imunizadas nas escolas, em esforço conjunto entre as secretarias de Educação e Saúde para ampliar a cobertura vacinal do público infantil

 da Redação
Em mais uma ação de contenção da disseminação do Coronavírus, a Prefeitura de São Bernardo iniciou, nesta terça-feira (22/02), a vacinação dos alunos de 6 a 11 anos da rede municipal contra a Covid-19. A ação acontece nas escolas, durante horário de aulas, por meio do deslocamento das equipes de saúde até as unidades. Durante o processo, mais de 10 mil crianças nesta faixa etária serão imunizadas, num esforço conjunto entre as secretarias de Educação e Saúde para ampliar a cobertura vacinal do público infantil.
O prefeito Orlando Morando acompanhou o primeiro dia de vacinação na EMEB Nadia Aparecida Issa Pina, que contemplará as crianças tanto com a primeira quanto a segunda dose, desde que o termo de assentimento seja assinado pelos pais ou responsáveis e enviado à escola. Nesta primeira abordagem, 10.300 termos assinados já foram colhidos, sendo 8.730 para aplicação da segunda dose e 1.570 para a primeira. A expectativa é chegar a pelo menos 80% de cobertura vacinal com a primeira dose até o final da semana.
“Todo nosso empenho é para proteger as nossas crianças. Faço um apelo aos pais, que ainda não assinaram o documento, que ajudem nossa cidade a ficar livre deste vírus. Garanto que todo o processo está sendo feito de forma segura e humanizada. Criança feliz é criança vacinada”, declarou Morando.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS – Secretária de Educação, Silvia Doninni reforça que para que as crianças sejam vacinadas na escola é obrigatório o envio do termo de assentimento assinado pelos pais ou responsáveis, assim como o CPF, o cartão de vacina com a 1ª dose contra a Covid-19 – para os que irão tomar a 2ª dose –, e a carteira de vacinação. “As equipes de Educação e Saúde estão trabalhando em conjunto na conferência dos documentos obrigatórios, especialmente da carteira de vacinação, já que a vacina da Covid-19 deve ser aplicada em crianças com intervalo de pelo menos 15 dias de qualquer outro imunizante”, alertou.