A Prefeitura de São Bernardo do Campo entregou, neste mês um novo tomógrafo para o Hospital Municipal de Clínicas. A entrega oficial do equipamento foi realizada nesta quarta-feira (11/12) pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, da diretora do Complexo Hospitalar, Dra. Agnes Ferrari e do diretor do HC, Dr. Roberto Ramos.
Com um investimento de R$ 2,1 milhões, a nova máquina passa a auxiliar na demanda de tomografias municipal, com capacidade de ofertar mais de 1.800 exames/mês. Atualmente, já são realizados 5.700 diagnósticos/mês na Rede.
“É com muita responsabilidade que estamos administrando os recursos de nossa cidade, para proporcionar atendimento de qualidade na Saúde. A cidade passa a operar três tomógrafos, dois no HC e um no Pronto Socorro Central, e quem ganha com isso é a população”, declarou o chefe do Executivo, Orlando Morando.
A nova aquisição zera a demanda de tomografia no município, um passo importante no diagnóstico rápido de inúmeras doenças. “Quando solicitado pelo médico, quanto mais rápido o paciente fizer um exame de imagem, melhor. Essa agilidade que passamos a oferta em nossa cidade é fundamental no tratamento e na cura de muitas doenças”, pontuou o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple.
O Hospital de Clínica foi certificado, em agosto deste ano, com o selo Qmentum Internacional Diamante. o 1° Hospital Municipal do Brasil e do Estado de São Paulo, com este modelo de contratualização, por oferecer excelência no atendimento e segurança do paciente. Além disso, uma parceria com o Governo do Estado, fez com que o HC se tornasse referência na realização de cirurgia cardíaca pediátrica e no tratamento cardíaco infantil.