Público infantil de 5 a 11 anos já pode receber a dose de reforço

Da Redação

A Prefeitura de Mauá avança na vacinação de crianças contra a Covid. A partir desta quinta-feira (02/02), o município começa a imunizar o público de 6 meses a 2 anos sem comorbidades. Antes, apenas os grupos prioritários (comorbidades e deficiência permanente) vinham recebendo a aplicação.

A vacinação somente será possível devido a chegada de um novo lote de Pfizer Baby, o único imunizante aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para este público.

O município também recebeu doses de Pfizer Pediátrica, o que irá possibilitar a aplicação da dose de reforço em crianças de 5 a 11 anos. Para garantir a vacinação é necessário ter tomado a segunda dose há, no mínimo, quatro meses.

A imunização será realizada nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, de segunda a sexta, das 9h às 16h – as unidades Flórida, Magini e Zaíra 2 funcionam das 9h às 20h. As crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e é necessário a apresentação do CPF de quem será vacinado e da carteirinha com o registro das doses anteriores.

Desde o início da campanha contra a Covid, em janeiro de 2021, Mauá já aplicou mais de 1,1 milhão de vacinas. Um total de 38.416 crianças de 5 a 11 anos já tomaram a primeira dose, o que corresponde a 73,8% deste público.

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido para que as pessoas mantenham a higiene frequente das mãos e sigam usando máscara em serviços de saúde, no transporte público e em locais de aglomeração, especialmente os fechados.