Para receber o imunizante é necessário ter tomado a segunda dose há pelo menos cinco meses, conforme nova orientação do Ministério da Saúde

Da Redação

Mauá avança mais uma etapa na vacinação contra a Covid. A partir da próxima segunda-feira (22/11), a dose de reforço poderá ser aplicada a quem tem 18 anos ou mais, seguindo os critérios determinados pelo Ministério da Saúde. A decisão foi tomada após a chegada de nova remessa de vacinas.

Poderão receber o imunizante quem tomou a segunda dose há pelo menos cinco meses. A regra vale inclusive a profissionais de diversas áreas, entre as quais os saúde e os de educação.

Para os imunossuprimidos, também acima de 18 anos (lista no link //t.ly/y7Gg), o período segue igual: 28 dias, no mínimo, após a última dose do ciclo de imunização para ganhar a terceira.

O intervalo é o mesmo para pessoas que tomaram CoronaVac e estão com viagem agendada para um país que não aceita a vacina do fabricante. Estes podem receber o reforço de outro imunizante antes da data do embarque. É necessário comprovar a viagem.

A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 8h às 16h – Magini, Flórida e Zaíra 2 funcionam até as 20h. É imprescindível apresentar o comprovante de imunização e documento com foto (CNH ou RG).

É possível ajudar a combater a fome na cidade ao se imunizar. Doe qualquer alimento da cesta básica para a campanha 'Mauá na luta contra a fome' no dia em que for se vacinar. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.

A Prefeitura reforça o pedido às pessoas seguirem com os cuidados sanitários. Use corretamente a máscara, mantenha a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evite aglomerações.