Encontro que reuniu Lula, Haddad, Marcelo Oliveira e Rômulo Fernandes teve como pauta principal novas parcerias

Paula Cabrera

Com a aproximação das eleições deste ano, as movimentações não param. Com as pesquisas de intenção de voto apontando a possibilidade de vitórias em âmbito estadual e, principalmente federal, redobram a atenção das lideranças regionais. Por exemplo, o Prefeito de Mauá Marcelo Oliveira e o pré-candidato a deputado estadual Rômulo Fernandes intensificaram as movimentações para garantir visibilidade dos pleitos da população mauaense.

Rômulo Fernandes e Marcelo Oliveira, juntos com Lula e Haddad pretendem viabilizar recursos para projetos estruturantes e solidificar ainda mais a atual gestão e garantir a reconstrução da cidade de Mauá.

Em encontro com a liderança federal, Rômulo e Marcelo levaram a Lula a importância de manter um relacionamento fortalecido com o governo federal. Atualmente, Mauá tem diversos de projetos na esfera federal, todos com recursos paralisados pelo governo federal. Para os petistas de Mauá, retomar essa parceria é fundamental, principalmente em projetos como os que envolvem o PAC (Programa de Aceleração de Crescimento), como os de desenvolvimento e infraestrutural no Jardim Oratório. Todos foram parados na gestão de Jair Bolsonaro.

Já a parceria com Haddad deve manter a verba estadual em Mauá. Projetos como a regularização fundiária passaram diretamente pelo auxílio estadual. "Sabemos a importância de uma política inclusiva e do auxílio do Estado e do governo federal e trabalhamos para construir essas parcerias", diz Rômulo.