Prefeito eleito deve anunciar nos próximos dias escolhidos para compor sua equipe de governo

Paula Cabrera

A equipe do prefeito eleito, Marcelo Oliveira (PT) foi recebida na manhã desta quarta-feira (9/12) na Prefeitura de Mauá para iniciar o processo de transição de governo. Apesar do clima de animosidade e as ameaças de processo feitas nesta semana pelo prefeito Atila Jacomussi (PSB) por como o vídeo fake de Datena teria desequilibrado as eleições,  o encontro foi tranquilo.
A equipe indicada por Marcelo Oliveira para conduzir o processo conta com Hélcio Silva (ex-vice-prefeito, ex-presidente da Câmara e ex-deputado federal), Rômulo Fernandes (ex-vereador e presidente em exercício do PT de Mauá), Leandro Dias (ex-presidente do PT de Mauá, ex-assessor parlamentar e um dos coordenadores da campanha majoritária petista neste ano), Orlando Fernandes Filho (ex-secretário municipal de Finanças) e Matheus Sant’Anna (advogado, ex-diretor da Câmara de Mauá e chefe de gabinete de Marcelo Oliveira).
Nos bastidores, circula ainda a informação de que Marcelo tenta compor o secretariado com boa parte da cúpula petista. Nomes como o de Lairce Aguiar, ex-secretária de Educação, e de Cida Maia - professora e candidata derrotada à Câmara- tem sido constante entre os possíveis indicados. Juninho Getúlio, vereador eleito e presidente da Legenda, também pode se tornar secretário. De qualquer maneira, a ideia é tentar acomodar Cida, seja subindo a suplente ao Legislativo ou lhe dando uma vaga no secretariado.
Nome que também tem sido ventilado com frequência nos bastidores é o de José Luiz Cassimiro, braço direito de Oswaldo Dias, que é apontado como indicado pelo grupo do ex-prefeito para presidir a Educação de Mauá.
Outro ponto ventilado é o de que a Pasta de Cultura deverá voltar a pertencer a Secretaria de Educação, como já funcionava em governos anteriores.