Vereador cobrou ações conjuntas do governo do Estado, do município e do governo federal para combater enchentes no município

Paula Cabrera

O vereador Leonardo Alves (PSDB) pediu apoio imediato ao Secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, para trazer recursos para auxiliar Mauá no combate às enchentes. O vereador diz ainda ter entrado em contato com o deputado federal Vanderlei Macris (PSB) para solicitar auxílio para liberação de recursos por meio de emendas em infraestrutura. "Entramos em contato e pedimos auxílio imediato em investimento para drenagem aqui na cidade. Também pedimos recursos para investimentos estruturais para o deputado Vanderlei Macris porque é um problema que se arrasta há anos e precisamos de investimento estruturante e das três esferas", afirma.
O vereador diz ainda que entrou em contato com o prefeito Marcelo Oliveira (PT) e sugeriu que fosse montado um grupo de trabalho para que seja feito acompanhamento permanente das questões referentes às chuvas no município. "Esse é um dos momentos mais tristes do ano, quando as chuvas assolam a nossa cidade, causando inúmeros prejuízos aos munícipes que acabam perdendo tudo pela falta de uma infraestrutura eficaz para impedir enchentes como a de hoje. Pensando nisso, protocolamos junto à Prefeitura um ofício, solicitando a criação de comitê que vai avaliar os impactos, elaborar um plano social para ajudar as famílias que sofreram com as enchentes, um grupo de trabalho para captar recursos e a realização de obras estruturantes, que resolvam este problema de drenagem", afirmou.
O vereador protocolou o pedido para criação do comitê no gabinete do prefeito na tarde desta terça-feira (28/12). A cidade foi, mais uma vez, castigada pelas chuvas fortes que causaram enchentes na região do Paço Municipal, no centro da cidade e em bairros como o Parque das Américas e a Vila Carlina. Os trens foram paralisados porque a água invadiu a estação e chegou a altura das plataformas. Mauá ainda não liberou nota sobre as ações de trabalho.