Vereador quer maior celeridade no atendimento nas UBSs e equipamentos para atender demandas nas especialidades

Paula Cabrera

O vereador Leonardo Alves (PSDB) tem visitado equipamentos de saúde da cidade para reforçar a importância de fortalecer a rede municipal do município. O parlamentar esteve nas últimas semanas nas UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) da Vila Assis, Vila Magini, além das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), do Jardim Primavera, da Vila Assis e do Guapituba para conversar com servidores e pacientes sobre a importância da retomada total dos atendimentos médicos e de saúde. "Queremos o retorno das consultas clínicas e exames. Essa rede tem que funcionar bem, nesse retorno pós Covid-19. Queremos postos com clínico geral, mas também ginecologistas nas UBSs. Tem de ser um retorno progressivo, que volte a atender as pessoas na sua integralidade", afirma.
Para ele, esse primeiro atendimento é ainda para dar andamento em uma maior oferta para o Centro de Referência da Saúde e do Cer (Centro Integrado da Pessoa com Deficiência). Alges argumenta que muitas mães precisam desse encaminhamento para terapias que só são oferecidas às crianças após esse atendimento inicial, feito pela UBS. "Sei que hoje, 24% das criancas, têm algum tipo de deficiência e não há estrutura para se debater isso mo município. Busco apoio para garantir ainda melhor atendimento", afirma.
Para conquistar mais opções de equipamentos, Leonardo pediu apoio da Senadora Mara Gabrilli (PSDB), que deve visitar a cidade, ao seu convite, em breve. Para discutir políticas de inclusão à pessoas com deficiência. "Quero, com a Mara Gabrilli, trazer novos equipamentos pro CER. Hoje ele atende algumas crianças, mas é bem pequeno a gama de serviços disponíveis e hoje sabemos que é pouco. Inclusive, quero propor que haja um fórum aqui na Câmara que possa debater esses temas", conclui.