Tema do encontro foi reforma tributária; evento reuniu prefeitos de todo o País na Prefeitura da Capital

Da Redação

O prefeito de Diadema, José de FIlippi Júnior, participou nesta quinta-feira (15) da 83ª Reunião Geral da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), que aconteceu na sede da Prefeitura de São Paulo.

O debate principal foi sobre reforma tributária, mas pautas a respeito do futuro governo federal, que a partir de 1º de janeiro será liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também estiveram em destaque.

“As reuniões da Frente Nacional de Prefeitos é um fórum muito importante de construção de políticas públicas, de relacionamento entre os prefeitos, em busca de fortalecimento para valorização das cidades brasileiras”, disse o prefeito Filippi, que, no evento, se encontrou com os prefeitos de Mauá, Marcelo Oliveira, e de Araraquara, Edinho Silva.

Em novembro, Filippi esteve em Brasília, em reunião com o vice-presidente da República eleito, Geraldo Alckmin.

O encontro teve como objetivo discutir melhoria nas relações entre União e município; investimentos federais para combate à fome; aporte para saúde, com objetivo de atender com qualidade cirurgias eletivas represadas após a pandemia; novos modelos de financiamento dos sistemas de transporte público; e uma reforma tributária que simplifique e diminua os impostos, mas que mantenha a autonomia municipal na arrecadação do ISS (Imposto Sobre Serviços).

“São temas urgentes a serem tratados. A questão do combate à fome, que se intensificou na pandemia, é uma prioridade do presidente Lula e, na Frente Nacional, vamos ajudar na construção de políticas públicas que vão erradicar esse problema”, afirmou Filippi, na ocasião. Foto: Divulgação