Suplente do PL permanece na cadeira pelo próximo mês, durante licença de Wiverson Santana

Suplente pelo Partido Liberal, Denis Caporal assumiu o mandato como vereador na Câmara de Mauá nesta quarta-feira (18/10), em decorrência da licença solicitada pelo vereador Wiverson Santana (PL). Denis Caporal tem 40 anos, é casado, pai de três filhos, morador da Vila Vitória e obteve 1529 votos na última eleição. Durante a posse, Denis falou da honra de servir a cidade e seu bairro durante esse período. “Estou honrado em poder servir minha cidade e minha região, durante esses 30 dias. O período é curto, mas vou poder por em prática muitos projetos que propus durante a campanha junto aos eleitores”, falou.
A licença solicitada por Wiversson se dá com fundamento no Artigo 9°, inciso III da Lei Orgânica de Mauá. Em consonância com o regimento interno da Câmara, Denis Caporal, primeiro suplente da coligação partidária, foi convocado para ocupar o cargo durante o período da licença.
Conhecido pelas ruas do Guapituba e Vila Vitória, Denis começou sua caminhada pública nos idos de 2010, quando foi eleito Cipeiro na GM. Sua primeira participação nas urnas aconteceu em 2016, quando teve 909 votos. Com a boa colocação, ele ganhou destaque e acabou sendo convidado para assumir o cargo de secretário adjunto de Trabalho e Renda. Na época, o destaque alcançado pelos programas oferecidos foi tão grande, que Denis apareceu na TV Globo, em matéria veiculada pelo SPTV. “Foi em 2017, numa reportagem com o Márcio Canuto. Falamos sobre as vagas oferecidas no Centro Público de Trabalho. A gente recebia cerca de 500 pessoas por dia para encaminhar para novos postos de Trabalho”, conta Denis.
Depois de deixar o cargo, Denis seguiu ativo na política e é figura conhecida na região, que lhe deu 860 votos no último pleito.
Agora, como vereador, Denis afirma que vai aproveitar o “estágio” para acelerar demandas, como a de uma nova passarela para os usuários da CPTM da estação do Guapituba. “Fico 30 dias na cadeira, posso fazer 60 indicações no período. Então já estamos analisando tudo para ver o que podemos mandar como ofício, como indicação e como requerimento. Também estamos buscando agendas no governo do Estado para projetos importantes como a quadra do Maria Aparecida Damo Ferreira, que está interditada e uma nova passarela para a estação do Guapituba. Quero também ver a possibilidade de abertura dos restaurantes populares móveis aos sábados e domingos, porque faço um trabalho com essa população e aos domingos são dias difíceis”, conta.
As agendas de rua, segundo ele, seguem ativas neste período. Denis é conhecido por começar os trabalhos antes das 6h da manhã. “A gente tem que ir pra rua para ouvir o povo. Vou toda semana na estação do Guapituba, na feira, participo de encontros na comunidade, agora tenho que intensificar isso”, conclui.