Prova aconteceu em 2019 e novos servidores devem passar por integração em janeiro

Paula Cabrera

A Câmara de Mauá vai convocar 28 aprovados no concurso público, realizado em 2019, para ocupar vagas a partir de janeiro de 2022. Serão 24 Oficiais Legislativo, um Taquígrafo, um Técnico de Manutenção, um Arquivista e um Contador Legislativo. Os novos contratados já foram avisados pelo Legislativo e começam a integração no mês que vem. "Recebemos, com muita alegria, esses novos servidores. Sabemos o empenho deles para passar no concurso público e agora os aguardamos para ocupar novas funções e somar melhorias na Câmara", afirma o atual presidente da Casa, Zé Carlos Nova Era (PL).
O concurso de Mauá aconteceu em dezembro de 2019 e foi feito para preencher 46 vagas. Cerca de 12 mil pessoas tentaram a aprovação no concurso.
O edital foi aberto em maio daquele ano e previa vagas de auxiliar de jardinagem, assistente de comissões, motorista, oficial legislativo, contador, procurador, entre outras. O vencimento básico dos cargos variava entre R$ 2.016,43 a R$ 7.575,93. Segundo a Secretaria Geral da Câmara, os valores devem ser reajustados, com base no aumento salarial aprovado neste mês pelos vereadores.
As vagas foram abertas em razão do Ministério Público exigir a diminuição de cargos comissionados. O último concurso público realizado pelo Legislativo havia sido feita em 2012.