Alejandro Ovando é um dos artistas que participa de Muito Barulho Por Nada, em cartaz na capital

Paula Cabrera

Apaixonado por teatro desde muito cedo, o ator mirim de Mauá Alejandro Ovando, de 10 anos, está em sua segunda temporada da peça Muito Barulho Por Nada. A  adaptação teen do clássico, escrito no século 17 por William Shakespeare, para os dias atuais, tem direção de Cynthia Falabella.
A primeira temporada aconteceu no Teatro Espaço ao Cubo, a segunda acontece agora no Shopping West e se passa dentro de um acampamento de férias, onde as personagens passam por jornada que gira em torno do amor.
Na peça, Alejandro vive a personagem Topázio, um menino brincalhão que sempre está com sua melhor amiga, Esmeralda. "Ele faz muita traquinagem e bagunça. Às vezes dá trabalho, mas ele não é malvadinho, é do bem. E também fica falando bastante gíria, de um jeito meio molenga. É bem engraçado", explica ele.
Alejandro sempre teve a veia artística apurada, tendo nesse último ano participado de peças como: Footloose, Cantinho de Luz (Chiquititas), Shrek, Peter Pan, e agora, Muito Barulho Por Nada. "Eu fiquei bem feliz de participar dessa peça, porque o Topázio sou eu na vida. Ele é muito parecido comigo. Então, eu fiquei muito feliz. Só de participar já está bom. Shakespeare é um escritor muito famoso e eu estou me sentindo importante por estar fazendo uma peça dele", afirma.
Composta por dois elencos infantojuvenis, a trama conta a história de dois casais. Benedito e Beatriz, que negam até o fim que não sentem nada um pelo outro, enquanto temos Cláudio e Hero, um casal apaixonado que troca declarações de confiança e amor. Os laços dessas duas relações começam a mudar quando a galera do acampamento resolve tentar fazer o impossível acontecer: juntar Beatriz e Benedito.
Em paralelo, existe a malvada Juana, uma garota fria que fará de tudo para separar os casais e destruir o amor e a amizade de todos. Nessa confusão, os jovens desse camping vão aprender a lidar com os próprios sentimentos, explorando assuntos como traição, inveja, amor, amizade e respeito. "É uma grande alegria participar dessa peça e espero que todos possam nos assistir", conclui Alejandro.

Todos os sábados de outubro, 18h, no WestPlaza