Prefeito prevê desligamento no dia 31, mas solicita entrega de documentos ainda nesta semana

Paula Cabrera

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), publicou nesta quarta-feira (9/12) a exoneração dos servidores comissionados de sua gestão. A publicação foi feita no Diário Oficial do Município e prevê que o desligamento deverá começar a ser feito a partir desta quinta-feira (10/12).
A gestão tem 600 funcionários comissionados, contratados diretamente pela Prefeitura. A exoneração ocorrerá efetivamente em 31 de dezembro.
"Para garantir a celeridade no processo de exoneração dos servidores referidos no
art. 1° deste Decreto, nos dias 10, 11, 14, 15 e 16 de dezembro de 2020 deverão ser entregues na Gerência de Gestão e Desenvolvimento em RH — Secretaria de Administração e Modernização, os
seguintes documentos:  I - declaração de bens; II - baixa patrimonial", afirma o decreto assinado pelo prefeito.
Segundo o documento, os funcionários devem ainda fazer o exame demissional para receber a baixa na carteira e receber os valores referentes à rescisão. Além dos servidores diretos, Mauá tem contratação de terceiros, principalmente via FUABC (Fundação do ABC), mas não há informação sobre demissões dentro da entidade.

Nova abertura de crédito adicional

Atila assinou ainda a abertura de um novo crédito adicional no valor de R$ 3,2 milhões na Secretaria de Finançasm os valores devem ser usados, em sua maioria, para cumprir pagamentos de despesas com pessoal.