Gabinete de vice-prefeito deverá ser responsável por funções do setor, após reforma administrativa

Paula Cabrera

O vice-prefeito de Ribeirão Pires, Amigão D’Orto (PSB), ganhou uma nova missão na cidade. A partir de agora, ele será responsável também pelo turismo do município. A decisão foi tomada nesta semana pelo prefeito Clovis Volpi (PL) e será incluída na reforma administrativa que deve ser enviada em breve para a Câmara Municipal.
Nos bastidores, a informação é de que não deve ser criada uma nova secretaria, a ideia é que as atribuições do Turismo serão incluídas como atribuições do gabinete do vice-prefeito.
Amigão e Volpi tem estreitado as relações  desde o ano passado. Em vídeo gravado para as mídias sociais da Prefeitura da cidade em março, na ocasião do aniversário do município, Amigão falou das conquistas alcançadas no último ano e enalteceu a maneira como a proximidade com Volpi garantiu melhorias para a cidade.
Segundo Amigão, a chegada do Poupatempo passou diretamente pelo seu gabinete no Paço Municipal. "Desde o início, Volpi deixou as tratativas com o governo do Estado para a chegada do Poupatempo a cargo do nosso gabinete. Hoje, é com muita alegria que recebemos esse equipamento que ajudará tanto a população da nossa cidade", afirma o vice-prefeito.
Além disso, Amigão exerceu o cargo de prefeito por duas semanas em março, durante as férias de Volpi. No período, a parceria se apronfundou ainda mais, com Amigão sendo ponte da cidade com outros prefeitos, deputados e com o governo do Estado.
No final do ano passado, Volpi já havia deixado claro a aproximação com o vice e falou abertamente que sua sucessão ainda não está em discussão, mas que Amigão tem sua plena confiança e que seu nome deverá estar na mesa na hora da definição. Além de Amigão, Guto Volpi, seu filho e presidente da Câmara, Rosi de Marco, secretária de Educação, Rangel Ferreira, secretário de Assuntos Jurídicos e Rubens Fernandes, o Rubão, secretário de Infraestrutura da cidade estão no páreo.