O prefeito Marcelo Oliveira teve mais uma prova do seu prestígio junto ao Governo Federal. Neste sábado, mais dois integrantes do primeiro escalão estiveram presentes em agendas da campanha à reeleição. Foram eles: Alexandre Padilha, ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, e Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. O primeiro participou de uma caminhada no Jardim Oratório, essa é a segunda vez, num espaço de 15 dias, que Padilha circula por Mauá. E Teixeira esteve em comício promovido Jardim Colúmbia.

Desde o início da campanha, outros cinco representantes da equipe do presidente Lula estiveram em Mauá, o que demonstra a solidez da relação entre município e União. O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, a ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva e o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.

Marcelo Oliveira reforçou que a chegada dos recursos, vai além da ótima relação com ministros. “Quando chegamos em 2021, a cidade estava falida. Não existiam projetos, devido à má gestão e a fama de mal pagadora, a Prefeitura não tinha a Certidão Negativa de Débitos, necessária para a liberação dos repasses. Por isso, trabalhamos para colocar a casa em ordem, recuperar as finanças e limpar o nome da cidade que estava sujo. Hoje temos a capacidade de elaborar projetos, honrar os compromissos e assim aproveitar as portas que se abriram para o povo de Mauá, com a volta do presidente Lula. Nossa cidade, agora, está pronta para se desenvolver muito mais rapidamente ”, afirmou.

Paulo Teixeira também citou que a relação do Governo Federal com os municípios mudou a partir de 2023. Que antes havia um presidente que recebia poucos prefeitos, mas que tudo mudou com a eleição do presidente Lula. “Marcelo sabe muito bem que não era recebido pelo presidente anterior. Agora, existe um presidente que abriu as portas para ajudar as cidades e tem muito carinho por vocês de Mauá. Por isso já autorizou que a cidade receba a policlínica, o Instituto Federal, a nova UPA e tantos outros projetos importantes”, comentou.