Há uma semana do primeiro turno, uma pesquisa eleitoral, encomendada pela
Guardiã da Notícia revela que o atual prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), está à frente na corrida eleitoral, com 33,5% das intenções de voto. Pelos dados, Marcelo tem sido mais efetivo na virada de votos nas agendas eleitorais.
Apesar disso, a disputa segue acirrada, com o ex-prefeito e deputado estadual, Atila Jacomussi (União Brasil), logo atrás, com 31,25%, configurando um empate técnico devido à margem de erro de
4,9%.
O levantamento, registrado no TSE sob o número SP-01565/2024, entrevistou 400 eleitores na última semana e mostrou um cenário ainda incerto, com 11,5% dos eleitores indecisos e 8,50% optando por voto branco ou nulo. Outros candidatos, como Sargento Simões (7,25%), Zé Lourencini (4,25%) e Amanda Bispo (3,75%), também aparecem na disputa e também estão tecnicamente empatados, mostrando que a terceira via da cidade não se consolidou entre os eleitores.
Os próximos dias serão decisivos, com a margem de indecisos podendo definir o futuro da eleição. Mauá se encaminha para que o segundo turno seja, efetivamente, entre Marcelo e Atila, apesar de o ex-prefeito ainda não ter conseguido seu registro de candidatura. Caso esse cenário se confirme, o segundo turno da cidade deverá ser decidido com os votos de Atila “sob judice”, ou seja, eles são exibidos e o ex-prefeito poderá estar no segundo turno, mas sem a certeza de poder assumir em caso de vitória.
Mauá
Luiz Cuer entra com ação e PT pode ganhar cadeira em Mauá