Motoclube faz ações e doações para famílias em situação de vulnerabilidade social

Paula Cabrera

O Abutres Moto Clube realizou na última semana a entrega de mais de 1.500 peças de roupas para pessoas em situação de rua de Mauá. O trabalho tem sido feito há anos no clube, mas foi intensificado neste ano, na gestão do presidente Trovão. Kuka, diretor de área da região do ABCDMRR, comemorou a conquista, que ajudou centenas de pessoas em vulnerabilidade social da cidade. "Temos um compromisso social de auxiliar quem precisa e é uma grande alegria saber que nosso trabalho pode ajudar tanta gente que precisa", afirma o diretor.
A entidade recebeu neste ano o prêmio Internacional Ibero-americano pela ajuda social que promove na cidade.
O Prêmio conta com a participação de contemplados da Arte e Cultura da América Latina e do mundo. O Nevado Solidário de Oro foi criado na cidade de San Rafael Mendoza (Argentina), com o objetivo de reunir personalidades em prol da contribuição solidária, a verdadeira ponte de união e paz entre os homens e povos.
Atualmente o Prêmio é realizado em 27 países como: Argentina, Angolal, Bolívia, Costa Rica, Chile, Colômbia, Cuba, México, Estados Unidos, Venezuela, Espanha, Índia, Suécia, Peru, Uruguai, República Dominicana incluindo o Brasil.
O Abutres é um dos maiores Motoclubes do mundo e existe desde 1989, com sede atualmente na Capitão João. O objetivo e filosofia principal dos Integrantes do Abutre’s motoclube são as viagens, passeios com suas motocicletas, participação em eventos motociclísticos, confraternização entre seus integrantes e demais grupos de motociclistas, do lazer e entretenimento saudáveis. Em Mauá o Abutres Motoclube Raça em Instição tem um forte trabalho social nas comunidades em vulnerabilidade social.