A seleção feminina de futebol perdeu nos pênaltis o Torneio Internacional de Futebol Feminino,  na China. Após 0 a 0 no tempo normal, o Brasil tomou 4 pênaltis e marcou somente suas vezes contra as anfitriãs. Foi o segundo vice-campeonato de Pia Sundhage no comando da Seleção. Em setembro, também nos pênaltis, o Brasil caiu para o Chile no Torneio de São Paulo.

O Brasil viu a China começar pressionando, mas depois controlou o jogo e terminou o primeiro tempo criando boas chances com Marta, Debinha e Ludmila. No segundo tempo, o Brasil jogou mal, assim como a China, que pouco incomodou. O segundo tempo doi morno e sem boas chances para nenhum lado. Nos acréscimos, Geyse, sozinha, chutou para fora uma chance de ouro que poderia ter evitado os fatídicos pênaltis. Tamires e Andressinha desperdiçaram suas cobranças.

O Brasil disputou pela segunda vez o título do Torneio Internacional da China. Em 2017, a seleção foi campeã ao vencer o México e a Coreia do Sul, e empatar com a China. Na época, o formato da competição era disputado em pontos corridos. Atualmente, a organização adota o sistema de semifinal e final.