Paula Cabrera

Após passar o serviço de água e saneamento básico de Santo André aos cuidados da Sabesp (companhia de água e esgoto de SP), o prefeito Paulo Serra (PSDB) confirmou nesta segunda-feira (25/11) que a companhia já deu início às obras de benfeitoria para garantir saneamento básico para 35 mil famílias dos bairros Cidade São Jorge, Parque Marajoara, Santa Teresinha, Vila São Pedro, Parque das Nações, Curuçá e Jaçatuba, com as obras da Sabesp para tratar o esgoto de 12 mil imóveis.
De acordo com o prefeito, a obra deve fazer com que metade da cidade receba tratamento de esgoto. "Um trabalho em ritmo intenso, fruto do novo modelo de gestão que está acabando com a falta de água e levando saneamento básico às regiões da cidade. Uma medida que vai garantir mais de 50% do esgoto tratado na nossa cidade nos próximos 15 dias", afirmou Paulo Serra.
As intervenções deverão ainda auxiliar para evitar enchentes no período de chuvas, já que a coleta regular de esgoto diminui o desague em córregos. O superintendente da Sabesp, Roberval Tavares, acompanhou o prefeito na vistoria das obras na manhã desta segunda. Os serviços de água e saneamento básico foram oficialmente transferidos para a Sabesp na cidade em setembro, no entanto, a companhia iniciou as benfeitorias ainda em agosto.