Docentes da rede municipal receberão, até 31/12, valor da diferença entre salários pagos pela Prefeitura neste ano e o Piso Nacional

Da Redação

A Prefeitura de Ribeirão Pires fará nova antecipação no pagamento de valores retroativos para professores da rede municipal. Foi aprovado nesta sexta-feira, dia 10, Projeto de Lei que estabelece até 31/12 prazo para a quitação, à vista, da diferença entre salário pago aos docentes neste ano e o Piso Nacional da categoria. Inicialmente, as pendências de 2021 seriam pagas, em 10 parcelas mensais, a partir de janeiro de 2022.

A antecipação e regularização dos pagamentos aos docentes foram possíveis com o trabalho de gestão financeira responsável iniciado em janeiro deste ano, com a redução de despesas com o número de cargos comissionados, redução do número de secretarias, em cenário de ampliação dos serviços prestados pela Prefeitura.

Para a regularização dos pagamentos aos professores municipais, com reajuste aplicado a toda a tabela da categoria, a Prefeitura destinou R$ 3,3 milhões. Em novembro, o município já quitado, à vista, os retroativos referentes ao exercício de 2020, ano em que o Piso Nacional não havia sido aplicado. Além disso, a partir de novembro, os professores também passaram a receber o salário equiparado ao Piso.