Ze Carlos Nova era assume partido na codade de olho nas eleições do ano que vem

Paula Cabrera

O PL de Mauá está de casa nova. O partido inaugurou nesta quinta-feira (22/6) um novo diretório, na Vila Bocaina. Novo presidente da sigla, o vere
Zé Carlos Nova Era (PL) assume o partido na cidade na intenção de reestruturar o PL no ABC, de olho na expansão no número de cadeiras e também das prefeituras da região. "Foi com uma grande alegria que recebemos o convite de assumir o PL em Mauá. Coloco meu nome à disposição do partido para redesenhar os quadros e permitir que a cidade tenha mais representantes do PL nos poderes Executivo e Legislativo", afirma Zé.
O ex-prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi (PL), amigo pessoal de Valdemar da Costa Neto foi quem levou o convite diretamente para Zé, que vislumbra a possibilidade de tornar o partido ainda mais forte para as próximas eleições. O ex-prefeito, aliás, esteve presente no evento desta quinta-feira. "O PL é um dos maiores partidos do país, tem essa missãoimportante de centro-direira e todos que querem discutir a política mauaense, agora podem se sentir representandos com essa nova sede", avaliou o ex-prefeito no encontro.
Participaram ainda da inauguração do escritório político os prefeitos de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL)  e o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior (PSDB).
Elder Almeida, ex-secretário de Trânsito de Mauá e chefe de gabinete de Zé Carlos Nova Era assume a vice-presidência do partido.
Atualmente, o PL tem dois vereadores eleitos: Zé Carlos e Wiverson Santana, e uma das maiores bancadas de Mauá, atrás do Patriotas com três vereadores e o Avante, também com três parlamentares
Um deles, no entanto, foi eleito pelo Podemos, ou seja, o mandato pertence ao partido. "Nossa intenção é começar um trabalho de recomposição da sigla, é atrair mais nomes. Sabemos que o PL saiu muito fortalecido das últimas eleições e nossa ideia é tornar o partido cada vez mais forte na cidade", aponta Zé.
A costura para que Zé assuma o partido passa também pela possibilidade de a sigla lançar candidatura própria de olho na Prefeitura de Mauá. Valdemar da Costa Neto já teria sinalizado para Clovis Volpi que gosta muito da ideia de ele sair candidato à Prefeitura de Mauá como uma terceira via. "Queremos o que seja melhor para a população da cidade. Entendemos que a polarização pode ser ruim para Mauá e vamos fortalecer o partido para garantir que Mauá tenha melhores opções", conclui Zé Carlos Nova Era.