Candidato do Republicanos caminhou nas ruas de São Caetano, pegou trem até Mauá e disse que transporte e emprego são prioridades

Paula Cabrera

O candidato ao governo do Estado,
Tarcísio de Freitas (Republicanos), visitoucas cidades de São Caetano, Mauá e Santo André nesta quinta-feira (01/09). Segundo o candidato bolsonarista, ele deve investir na reindustrialização do ABC, no metrô que ligará a linha 20 (Lapa) até São Bernardo e no término do BRT. “A gente tem que impulsionar negócios, observar o estado, a sua dinâmica econômica e combater as desigualdades que nós temos nas regiões com incentivos regionais para que a gente possa atrair negócio e promover muito emprego em São Paulo”, comentou Tarcísio.
A saída de indústrias para outros estados ou países também foi discutida por Tarcísio de Freitas. O candidato disse ser preciso mexer em algumas alavancas para reindustrializar São Paulo. A relação inclui oferta de energia, redução de tributos, crédito para o pequeno e microempreendedor, infraestrutura, capacitação profissional e a desburocratização.
Tarcísio afirmou ainda que o transporte público de qualidade é fundamental na região. O republicano viajou de trem de São Caetano até Mauá ao lado de aliados políticos. "Investir em qualidade de transporte no ABC é fundamental. Para nós, o BRT e o metrô são propostas se complementam", disse.
No calçadão de Mauá, ao lado do vereador e candidato a deputado estadual Irmão Ozelito (PSC) e do presidente da Aciam (Associação Comercial de Mauá), José Eduardo Zago, Tarcísio falou ainda do Hospital Nardini. "Vamos olhar para o Hospital Nardini. Vamos mandar recurso, vamos garantir que ele atenda melhor o cidadão", disse.
Tarcísio caminhou ainda na região central da cidade e partiu para uma agenda em Santo André, onde caminhou pela Oliveira Lima ao lado do vice-prefeito de Santo André e candidato a deputado federal Luiz Zacarias (PL).