O funcionalismo público tem se mostrado uma das principais bandeiras do presidente da Câmara de Mauá Vanderley Cavalcante da Silva, o Neycar (SD). Além da abertura de concurso público, o primeiro em seis anos, Neycar promoveu uma sessão para homenagear os funcionários com mais tempo de trabalho na Câmara Municipal.
Funcionários da Casa desde 1990, Luiz Cláudio da Silva, Mara Fernandes do Amaral, Arlinda Lopes de Andrade, Isabel Vieira Viana, Magda Oliveira Lippi, Maria Regina Ferreira, Ademir Santana Crizol e Clóvis de Lima receberam uma moção de aplausos no último dia 28 de outubro. "Achei uma atitude muito bonita dos vereadores e de nossa parte, na presidência. Esses servidores da Câmara estão prestes a completar 30 anos de serviço eficiente, com toda probidade e honradez” disse.
Neycar também quer a formação em políticas públicas de funcionários e vereadores e tem reforçado encontros com representantes da categoria para ouvir as reivindicações dos servidores. "Penso que é necessário ouvir os vários segmentos para entender melhor a conjuntura dos servidores e formular políticas que favoreçam o coletivo. Daqui da Câmara Municipal essa é minha preocupação diária", afirma o presidente da Casa.
Entre as políticas para servidores a serem implementadas na gestão de Neycar está a possibilidades de uma formação para que os funcionários conheçam melhor as leis internas da Câmara. "Temos o plano dessa escola de política interna. É algo simples, um treinamento mesmo, para melhorar também o atendimento ao povo", afirma.
O presidente também comemora a proximidade do concurso público para preencher 46 vagas no Legislativo da cidade, que deve acontecer neste domingo (15/12). Os cargos ofertados pelo concurso têm suas remunerações de acordo com a formação do candidato que varia de ensino fundamental até superior completo. As remunerações variam de 2 mil a 7.500 reais mensais. "São 46 oportunidades e desejo boa sorte para todos os inscritos", conclui.