Raimundo Cassiano de Assis sofreu um ataque cardíaco fulminante; ele ocupou a vaga em 2017, no governo de Atila Jacomussi

Paula Cabrera

Faleceu nesta terça-feira (8/2), Raimundo Cassiano de Assis, ele era irmão do ex-vereador Seberino do MSTU e foi secretário de Habitação do governo do ex-prefeito Atila Jacomussi (SD).
Raimundo tinha 55 anos e foi vítima de um ataque cardíaco fulminante enquanto passava férias na Paraíba. Ele foi ainda secretário de Habitação de Itaquaquecetuba, onde concorreu ao cargo de vereador nas eleições de 2016.
Ele foi indicado ao cargo na secretaria de Mauá após seu irmão Severino romper com Donisete Braga (PDT) no segundo tirno das eleições de 2016 e anunciar apoio ao nome de Atila. Raimundo, no entanto, ficou pouco no cargo. Ele foi demitido em maio de 2017, após cinco meses no cargo.
O ex-prefeito Atila homenageou o antigo secretário em suas mídias. "Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do Raimundo Cassiano, que foi meu secretário de habilitação, irmão do meu amigo  e sempre vereador Severino do MSTU. Peço a Deus que console a todos nesse momento difícil."
Severino também usou as mídias sociais para prestar homenagens ao irmão. "Toda sua trajetória foi trabalhado (sic) em moradia popular para famílias de baixa renda", disse ele no WhatsApp. Já no Facebook, ele lamentou a partida. "Que você descanse em paz no céu, meu querido irmão."