Wellington Dias recebeu comitiva da Prefeitura e estruturou proposta em conjunto para fortalecimento de programas de combate à fome, de fortalecimento da economia solidária e da segurança alimentar

Da Redação

O ministro Wellington Dias, Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, recebeu, na manhã desta quinta-feira (9), a comitiva da Prefeitura de Diadema que nesta semana viajou para Brasília para buscar investimentos para a cidade. O ministro avisou que haverá parceria entre União e município para programas de combate à fome, de segurança alimentar e de inclusão socioeconômica.

O encontro, na sede do ministério, reuniu a prefeita em exercício de Diadema, Patty Ferreira, os secretários Dheison Renan (Governo) e Educação (Ana Lucia Sanches), além do deputado federal Alfredinho.

“Estamos aqui trabalhando para uma proposta de parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social do governo do presidente Lula e a Prefeitura de Diadema, em união de esforços. Uma parceria voltada para políticas de segurança nutricional e que também assegure a inclusão socioeconômica de pessoas que precisam”, discorreu o ministro.

Segundo Wellington Dias, há campo vasto de união de forças para construção de políticas públicas focadas no emprego para quem está no CadÚnico do Bolsa Família. “Sei que o prefeito Filippi é apaixonado por esse tema e por projetos como esse”, citou o ministro.

Diadema tem um departamento de economia solidária, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, que conversa com os temas debatidos na manhã desta quinta. No município, a Casa da Economia Solidária tem atuado fortemente para pavimentar caminhos econômicos a pessoas em situação de vulnerabilidade, para que elas consigam erguer os próprios negócios, se consolidarem como empreendedoras e, quem sabe, até mesmo gerarem novos empregos.

“O ministro Wellington Dias deu uma aula para gente e, com certeza, teremos grandes ideias para colocar em prática em Diadema. Certamente serão ferramentas de grande uso para fortalecimento das políticas de segurança alimentar e desenvolvimento social que temos na nossa cidade”, disse Patty Ferreira.

ESPORTE
Outra agenda da comitiva de Diadema em Brasília foi com o secretário nacional de Futebol, José Luis Ferrarezi. Ex-vereador e ex-secretário municipal de Esportes de São Bernardo, Ferrarezi é servidor de carreira da Prefeitura de Diadema e hoje trabalha ao lado da ministra do Esporte, Ana Moser.