Grêmio Mauaense já perdeu chance de classificação e Índio disputará vaga na segunda-feira contra líder do grupo

Paula Cabrera

Os times de Mauá voltaram a competir na Copa SP de Futebol Júnior nesta sexta-feira (7/1) com empate para o Mauá e derrota para o Grêmio Mauaense, o que tira a chance de avançar na competição para a Locomotiva.
O Volta Redonda e o Mauá FC empataram em 1 a 1 na tarde desta sexta-feira (7/1), pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida foi disputada no estádio Pedro Benedeti.
O Índio abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Rickelme arriscou de muito longe e o chute seria de fácil defesa, mas a bola escapuliu das mãos do goleiro Gustavo e correu para o fundo das redes.
O gol de empate do Volta Redonsa veio só no segundo tempo. Aos 28 minutos, o goleiro do Mauá deixou a bola escapar das mãos logo depois de fazer uma defesa e, na sequência, derrubou o atacante João Paulo na área. Kauã Cristian pegou a bola e bateu no cantinho: 1 a 1.
Já o Grêmio Mauaense perdeu a chance de classificação com a derrota por 4x1 contra o Atlético-GO. O jogo foi duro para a equipe, que novamente voltou a competir embaixo de chuva nesta terça-feira, no estádio Pedro Benedetti.
Com a vitória do Atlético-GO, o time assumiu a cabeça do grupo com seis pontos, com o Mauá, logo atrás, com 4 pontos. O Volta Redonda está em 3º lugar, com apenas 1 ponto em dois jogos.
Os dois melhores de cada chave avançam para a segunda fase da Copinha. O Mauá vai disputar a vaga diretamente com o atual primeiro colocado do grupo, o Atlético, em jogo na segunda-feira (10/1). Um empate classifica os dois, já em caso de derrota, o Índio depende do resultado entre Volta Redonda e A Locomotiva. O Volta Redonda entra em campo precisando da vitória contra o Grêmio Mauaense e da derrota do Índio. Os jogos prometem fortes emoções.