A partir desta segunda-feira, 2 de setembro, a cidade de Mauá voltará a implementar a cobrança de estacionamento rotativo, popularmente conhecido como zona azul, após um intervalo de dois anos. A operação será conduzida pelo Consórcio ZAD (Zona Azul Digital) Mauá, formado pelas empresas Estapar e Eysa, que disponibilizará 2.788 vagas na área central da cidade.

Os motoristas terão diversas opções para efetuar o pagamento da zona azul, incluindo totens espalhados pela cidade e o aplicativo Zul+, que pode ser baixado gratuitamente em smartphones. Através do aplicativo, será possível realizar o pagamento via cartão de crédito, Pix, cartão de débito e carteiras digitais, oferecendo mais comodidade e evitando possíveis penalidades aplicadas pelas autoridades de trânsito.

O contrato firmado para a operação do estacionamento rotativo tem validade de 10 anos, com um valor total estimado de R$ 50 milhões. Desse montante, a Prefeitura de Mauá deverá receber 13% da receita bruta mensal gerada pelo serviço.