Clássico foi truncado pelas más condições do tempo e terminou com virada de 2x1

Paula Cabrera

Um clássico regional foi o responsável por abrir a primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior na região. E dentro da disputa, o Mauá FC estreou com vitória apertada sobre o Grêmio Mauaense no dérbi da cidade. O Índio superou a Locomotiva por 2x1, em um jogo truncado e desfavorecido pela forte chuva desta terça-feira (4/1), que transformou o gramado do estádio Pedro Benedetti em um mar de poças.
O Grêmio Mauaense saiu na frente do placar. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, após falta cobrada em direção da área, Lucas Santos cabeceou para o meio da área e Guelo, também de cabeça, mandou no canto, com a bola carimbando a trave antes de quicar pro fundo do gol.
O empate veio na sequência, na cobrança de falta de Rickelme e no desvio do goleiro Kauê direto para Beijinho, que não perdoou a saída ruim e mandou a bola  para as redes.
A virada veio ainda no primeiro tempo. Após nova infração batida para a área, a bola acertou o braço do defensor do Mauaense: pênalti convertido por Rickelme: 2 a 1.
Daí em diante os times bem que tentaram encontrar as redes novamente, mas as poças e as más condições do campo prejudicaram os dois lados e tornaram o jogo amarrado até o final da peleja. Assim o Índio levou a melhor e somou os três primeiros pontos pelo Grupo 27.