Shopping Nova Estação Mauá foi projetado para integrar a estação ao lado do Terminal Rodoviário do município, dando maior visibilidade aos empreendedores

Da Redação
O levantamento divulgado pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), sobre a movimentação por linha em julho deste ano, apontou que Mauá está entre as 10 estações com maior fluxo de passageiros em São Paulo. Ficando atrás apenas de estações que integram mais de uma linha como o Brás e Luz e o Tamanduateí, que ainda possui o metrô.
Visando esse alto fluxo e a visibilidade da estação, que ainda fica ao lado do Terminal Rodoviário principal da cidade, o Shopping Nova Estação Mauá foi projetado para integrar esses dois transportes coletivos e acolher empreendedores e microempreendedores locais em mais de 400 operações em 17 mil metros quadrados, contando com lojas âncoras, satélites e serviços no geral para a população.

“Mauá é uma cidade que inova e se desenvolve a cada dia. Nosso objetivo é impulsionar empregos e entregar o polo de consumo localizado no coração do município”, avalia Claudio Politi, presidente do Conselho da ABLSAN e responsável pela comercialização das lojas do novo empreendimento.
Com investimento de 85 milhões de reais em uma localização privilegiada, todo projeto do centro de compras foi pensado, justamente, na demanda dos habitantes do município, além de aproveitar todo o espaço disponível para a construção. A ideia é atender demandas dos passageiros e moradores que passam pelo centro da cidade todos os dias e em contrapartida, dar novas oportunidades aos comerciantes, com conforto e segurança que um shopping oferece.
“O mercado de shopping centers oferece uma série de vantagens quando o assunto é localização, conforto e segurança, principalmente para quem está começando. Geralmente, os shoppings precisam ir atrás do seu público para que conheçam e frequentem o empreendimento. No caso do Shopping Nova Estação, o fluxo já está no shopping, vindo tanto de Mauá, quanto de outras regiões que passam pela estação”, completa Politi.
A construção do Shopping Nova Estação ainda prevê um retorno econômico para a cidade, de aproximadamente 62 milhões de reais ao longo dos próximos 35 anos. O novo empreendimento será inaugurado em março de 2024.